Segunda, 04 Março 2024 15:07

Volta às aulas: alegria e acolhimento marcam o início do ano letivo nas escolas da rede municipal

Publicado por Marlene Matos

Na manhã de hoje (04), alunos e professores das escolas municipais iniciaram o ano letivo de 2024. A Secretária Municipal de Educação, professora Ceiça Pinheiro, acompanhou a ação em algumas escolas, desejando as boas vindas aos alunos, professores e equipe gestora.

Durante a visita, que marcou a volta às aulas nas escolas de Educação Infantil e do Ensino Fundamental, a secretária ouviu atentamente as reivindicações dos diretores, professores e alunos, e informou que a equipe da SEMED está empenhada por uma educação de qualidade no município, garantindo atenção e prioridade pela gestão do prefeito Aussemir Almeida.

"Nós reconhecemos que a educação é um caminho importante para transformar nossa cidade e sociedade. É nosso dever ter a responsabilidade de fazer com que Candeias do Jamari tenha um ambiente escolar digno e que possa ser melhor a cada dia", afirmou Ceiça.

Cada escola preparou um espaço acolhedor para recepcionar seus alunos. Ao todo, são 13 unidades escolares, contendo 2091 alunos matriculados.
Imagem do WhatsApp de 2024 03 04 às 10.18.10 a1fb891a

Imagem do WhatsApp de 2024 03 04 às 10.18.13 1ac96d11

Imagem do WhatsApp de 2024 03 04 às 10.18.14 af648db8

“A primeira semana será de adaptação das crianças, que sairão duas horas antes do término normal, até que os alunos se acostumem com o novo ambiente. O momento foi marcado por dinâmicas de acolhimento às crianças e adolescentes, preparadas com muito empenho pelos profissionais da educação”, comemorou a secretária.

Balões coloridos, painéis para fotos, murais motivacionais, professores caracterizados, tudo foi planejado para deixar um gostinho de querer mais na meninada. Um dia de muitos sorrisos e alegria em rever e fazer novos amigos e conhecer os professores do ano de 2024.

O ano letivo da rede municipal começou sem a participação de, aproximadamente, 500 alunos que dependem do transporte escolar, compartilhado com os alunos da rede estadual de ensino, pois as aulas ainda estão suspensas, por meio da Coordenadoria Regional de Educação, da Seduc, devido a ajustes na documentação do Transporte Escolar Estadual.