Terça, 06 Fevereiro 2024 18:26

Prefeitura de Candeias do Jamari promove evento para garantir a Educação Inclusiva

Publicado por Gabriel Souza

A Prefeitura de Candeias do Jamari, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu nesta terça-feira, 6, o II Encontro de Formação da Educação Inclusiva e Diversidade.

O evento, realizado no auditório da Escola Estadual Carlos Drummond de Andrade, foi direcionado para professores, orientadores, supervisores e gestores da rede municipal de ensino e tem por objetivo orientá-los a aprimorem conhecimentos e saberes.

IMG 20240206 WA0067

De acordo com a secretária municipal de Educação, professora Ceiça Pinheiro, um dos principais objetivos é direcionar a escola para a promoção da diversidade e a equalização de oportunidades. “Isso significa pensar o processo pedagógico de forma ampliada, antevendo as barreiras e preparando a estrutura e os profissionais para atuar da melhor forma”, salienta Ceiça, agradecendo o apoio do prefeito Aussemir Almeida, na realização do encontro.
IMG 20240206 WA0068

Durante o evento educacional, foram abordados temas relevantes, com as palestrantes Flávia Albaine, defensora pública de Rondônia, Eudeir Barbosa de Oliveira, mestra em Psicologia, Luzinete Xavier de Souza, advogada, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB-RO, Flaviana Tertuliana, mãe atípica, graduada em Serviço Social, Marlúcia Ferreira da Silva, bacharel em Direito e Camila, representante o Sebrae.
IMG 20240206 WA0069

Na oportunidade, aconteceu ainda a oficina “Construindo um PEI”, depoimentos, encerrando com avaliação dos participantes.

Para Ceiça, um simples ato de amor cria uma onda sem fim que um dia retornará ao emissor. “É acreditando nisso que elaboramos nossos encontros”, finaliza, frisando que o principal objetivo é promover uma compreensão mais realista e inclusiva e o Encontro faz parte do calendário letivo.

IMG 20240206 WA0071