Terça, 17 Janeiro 2023 13:16

Prefeitura inicia matrículas na rede municipal de ensino de Candeias

Publicado por Juliana Silva dos Santos
A Prefeitura de Candeias do Jamari, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), iniciou na segunda-feira (16), o período de matrículas da rede municipal de ensino, que segue até o dia 20 de janeiro, para os alunos novatos que foram inscritos na Chamada Escolar.

Os pais ou responsáveis podem entrar no link  AQUI para verificar se a vaga já está disponibilizada na escola, para efetivação da matrícula.

A Semed informa ainda que após o encerramento do período de matrícula, caso haja vagas que não foram efetivadas, a Semed irá abrir as inscrições para os alunos que estão na lista de espera na Chamada Escolar.

No ato da matrícula, o pai ou responsável legal deverá entregar na secretaria da Unidade Escolar os seguintes documentos (Original e fotocópia): Certidão de nascimento da criança/adolescente, CPF do estudante, cartão do SUS (Sistema Único de Saúde) do estudante, carteira de vacinação atualizada, duas (02) fotos 3x4 do estudante, cartão do Programa Federal Auxílio Brasil, se for o caso, comprovante de residência atualizado, RG e CPF do responsável legal, laudo médico, para pessoa com deficiência (PcD), histórico escolar ou declaração de escolaridade, documento judicial de guarda do menor, se for o caso.

Fique atento!

- Período de matrícula: 16 a 20 de janeiro
- Verificar a inscrição no site através do protocolo
- Comparecer na escola com todos os documentos solicitados
- Caso a inscrição esteja em processamento, verificar na SEMED a possibilidade de ter vaga em outra escola.
- Os nomes ficarão na lista de espera, caso não haja vaga na escola solicitada o aluno deve ser matriculado em outra escola que tenha vaga.
- O sistema será aberto novamente para novas inscrições no dia 30/01.