Sexta, 04 Novembro 2022 16:21

Escolas municipais realizam Feira do Empreendedorismo com alunos

Publicado por Marlene Matos
Nesta sexta-feira (04), foi realizada a Feirinha do JEPP em duas Escolas Municipais de Candeias do Jamari. Alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, tiveram a oportunidade de apresentar à comunidade, os produtos que desenvolveram, a partir da metodologia Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP).

A iniciativa foi promovida por meio de uma parceria entre o Sebrae-RO e a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação. Com a proposta de possibilitar que as crianças aprendessem sobre inovação e empreendedorismo, o projeto capacitou os professores para que as temáticas fossem trabalhadas com os alunos em sala de aula.

De acordo com a secretária de educação, professora Ceiça Pinheiro, a educação empreendedora proposta pelo Sebrae, incentiva os alunos a buscar o autoconhecimento, novas aprendizagens e o espírito de coletividade. “O curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos possibilita que a criança desenvolva habilidades e comportamentos empreendedores de forma lúdica”, ressalta a secretária, parabenizando a equipe gestora das escolas pelo desenvolvimento do projeto.

Para a diretora da Escola Municipal Dom João Batista Costa, professora Loreci Teixeira, o projeto desafiou os alunos de diversas formas e estimulou o raciocínio lógico. “Graças aos nossos excelentes professores, os nossos estudantes foram muito bem instruídos, todas as dúvidas e empecilhos foram conversados até que os alunos participaram com êxito do projeto”, pontuou a diretora, informando que o dinheiro arrecadado com a venda dos produtos fica a critério do professor e sua turma.