Sexta, 17 Junho 2022 19:31

Oficina Pedagógica anima professores da Educação Infantil em Candeias

Publicado por Marlene Matos
Crisliane coordena a oficina pedagógica em Candeias do Jamari Crisliane coordena a oficina pedagógica em Candeias do Jamari

Com o objetivo de promover formação continuada aos Professores da Rede Municipal de Ensino, a Secretaria Municipal de Educação, está realizando encontros com os Professores das Oficinas Pedagógicas.

Na manhã de quarta-feira, dia 15 de junho, foi trabalhado com o grupo de professores da Oficina Pedagógica em Educação Infantil, que atuam nas creches e pré-escolas, com alinhamentos referentes as práticas educativas infantis. O evento foi realizado na pré-escola Vovó Ginoca, com a participação de profissionais da educação das demais creches e pré-escolas do município, consolidando assim o processo de alfabetização.

De acordo com a coordenadora pedagógica, professora Crisliane Nascimento da Silva, o Departamento de Ensino está focando nas práticas pedagógicas em que cada uma das Oficinas apresenta, para contribuir com a qualidade do ensino que vem sendo ofertado.

A secretária de educação, Ceiça Pinheiro complementou dizendo que, "os professores são excelentes e estamos aperfeiçoando novas formas de abordagem e quem ganha é o estudante”, disse a titular da pasta, frisando ser esta uma das prioridades do prefeito Valteir Queiroz, que entende a necessidade de ofertar aos professores formação continuada das mais diferentes formas, tanto teórica como prática para que estejam cada vez mais preparados para os desafios de sala de aula.

A oficina começou na Escola Jônatas Coelho Neiva, com a participação dos professores das escolas municipais instaladas no Distrito Triunfo. A segunda etapa aconteceu com os professores do ensino fundamental na Escola Municipal Maria Gorete e nos próximos dias será realizada com os educadores do Distrito Nova Samuel, encerrando na Escola Municipal Dom João, sede urbana do município.

O prefeito Valteir Queiroz ressalta que o principal objetivo do evento é colaborar para a construção e embasamento de uma política de alfabetização do município, desenvolvendo nas crianças o desejo de ler, o prazer de conhecer, de usar a imaginação e de se transportar no tempo e para os fatos. “Parabéns a todos os envolvidos. Nossas crianças só tem a ganhar com essas práticas pedagógicas”, finaliza o gestor.

Triunfo 1

Triunfo 2