Sexta, 17 Dezembro 2021 08:54

Secretaria de Educação realiza etapa municipal da IV Conferência Nacional do CONAE 2021-2022

Publicado por Juliana Silva dos Santos
A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) realizou na noite de quinta-feira (16), a abertura da IV Conferência Municipal de Educação/CONAE 2021-2022. O evento foi realizado no auditório da Escola Carlos Drummond de Andrade e segue até esta sexta-feira (17).

Com o tema “Inclusão, Equidade e Qualidade: Compromisso com o Futuro da Educação Brasileira”, a conferência é um espaço democrático aberto pelo poder público, para que todos os participantes contribuam com o desenvolvimento da Educação.

Pode ser uma imagem de 2 pessoas, pessoas sentadas, pessoas em pé e área interna
Participaram da abertura da conferência a Secretária Municipal de Educação, Ceiça Pinheiro, Professora Valterlina Brasil, representado o Fórum Estadual de Educação, professores, coordenadores, equipes diretivas das unidades de ensino, representantes de conselhos, sindicatos, alunos, pais e demais representantes da sociedade civil.

A Secretária de Educação, Ceiça Pinheiro, afirma que a IV CONAE, irá contribuir com o Plano Nacional de Educação, momento importantíssimo para todos os educadores.

“A etapa municipal oportuniza a reunião de diversos segmentos educacionais, incluindo pais e alunos, para o estabelecimento e definição das diretrizes norteadoras da política educacional. Sendo este um momento crucial para a Educação do nosso município. Momento de analisarmos como está o plano municipal, esse é o foco da conferência, analisar as metas e as estratégias que utilizamos até agora, além de poder traçar os próximos passos”. destaca a secretária.

Pode ser uma imagem de 5 pessoas e pessoas em pé

Pode ser uma imagem de 7 pessoas, pessoas em pé, área interna e texto que diz "CONAE 2021-2022 2021 2022"