Sexta, 03 Dezembro 2021 08:17

IV Conferência Municipal de Educação de Candeias acontece nos dias 09, 16 e 17 de dezembro

Publicado por Juliana Silva dos Santos
A Secretaria Municipal de Educação (SEMED), realizará nos dias 09, 16 e 17 de dezembro, a IV Conferência Municipal de Educação/CONAE 2021-2022, no auditório da Escola Carlos Drummond de Andrade. O evento trará como tema local: “Compromisso com o Futuro da Educação de Candeias do Jamari". A Conferência será realizada no modelo híbrido, no dia 09 dezembro, de forma online e nos 16 e 17 dezembro de forma presencial, no auditório do CDA.

O objetivo do evento é avaliar o Plano Municipal de Educação e propor a implementação para a próxima década, sendo esse um tema local a ser debatido e registrado, subsidiando a elaboração dos Planos Estadual e Nacional de Educação 2024-2034.

No encontro, será debatido o documento referência do evento nacional, que traz como “Tema: "Inclusão, Equidade e Qualidade: Compromisso com a Educação Brasileira", qual visa a elaboração do Plano Nacional de Educação, bem como sua articulação com o Plano Municipal de Educação e outras questões relevantes sobre o ensino do município de Candeias do Jamari.

A conferência reunirá representantes das redes municipal e estadual de ensino, bem como Professores, gestores, estudantes, pais de alunos, entidades representativas dos setores dos segmentos da educação e demais interessados em contribuir para a melhoria da educação básica e superior do município de Candeias do Jamari.

A Conferência será coordenada pela Secretária Municipal de Educação, Ceiça Pinheiro, que explica que através da elaboração do Plano Municipal de Educação foi traçado metas, estratégias e ações para 10 anos, que assegurem o acesso, a permanência e a conclusão com aprendizagem de todos os alunos no tempo certo. Na oportunidade a secretária convida a todos para participarem do evento.

“O espaço será democrático e aberto a toda a sociedade, é importante que todos participem. O futuro da nossa educação, devemos planejar hoje. Você é nosso convidado especial para debater e sugerir melhorias para a educação de Candeias do Jamari, através da IV Conferência Municipal de Educação Nacional”. Enfatiza a secretária.

Inscrição para participar da Conferência AQUI