Quinta, 21 Outubro 2021 07:57

Prefeito enfatiza a valorização da Educação ao assinar diferença do piso salarial dos Professores

Publicado por Pedro Rocha

Foi assinada na manhã desta quinta-feira (21), no Gabinete Municipal, a minuta que concede reajuste salarial aos professores da Rede Municipal de Ensino; Participaram da solenidade o prefeito Valteir Queiroz, a secretária municipal de Educação, Ceiça Pinheiro, e o Procurador Municipal, Graciliano Sanchez.

“Após longos 9 anos de espera e inúmeras lutas dos nossos professores, nós conseguimos iniciar os estudos para achar a legalidade necessária deste reajuste, considero uma vitória. Nossos professores lutaram por gestões e gestões e hoje conseguimos finalmente entregar o benefício para eles que são de fundamental importância para moldar o caráter e educar nossos filhos e filhas”, declarou o prefeito, Valteir Queiroz.

O gestor pontuou ainda que apesar de todos os enfrentamentos financeiros que a Prefeitura de Candeias do Jamari passa, conceder o reajuste, chegar a um consenso com a classe, mostra a importância da categoria. “Sobretudo de maturidade política e entender que aquilo eles só buscavam um direito que é deles por direito e que por anos foi negado e até mesmo prevaricado pelos gestores que aqui passaram", ponderou.

A Secretária de Edcuação, Ceiça Pinheiro, afirmou que se inicia um novo tempo. “Estamos inaugurando outro momento. Queremos agradecer ao prefeito Valteir Queiroz, que teve a sensibilidade de estancar as perdas sucessivas de gestões anteriores, esse reajuste representa este momento de acabar com as perdas e a gente daqui pra frente avançar”, afirmou.

Ceiça ainda lembrou que no entendimento da categoria também representa uma política de valorização da Educação. “Não é de um momento para o outro que se vai fazer toda a correção dos problemas que se acumulam de gestões passadas, mas isso influencia diretamente na segurança que o educador tem que ter, que está sendo valorizado e será cada vez mais. Isso será refletido na sala de aula. Vamos fazer Candeias do Jamari uma das melhores educações do Estado e se Deus quiser chegar em nossa meta, que é ser o primeiro IDEB de Rondônia”, frisou.