Quinta, 16 Setembro 2021 11:39

Comitê de Governança do Projeto Cidade Limpa se reune visando traçar estratégias para o Lançamento

Publicado por Pedro Rocha
(1 Voto)

Na manhã desta quinta-feira (16), o Comitê de Governança do Projeto Cidade Limpa, se reuniu no Gabinete Municipal afim de traçar estratégias e alinhar os planejamentos para a abertura dos trabalho do Projeto.

O projeto visa contribuir para o fortalecimento do Turismo em Rondônia através da conscientização e preservação do meio ambiente e é desenvolvido pelo Sistema Fecomércio/Sesc/Senac juntamente com o Governo do Estado, através da Superintendência Estadual de Turismo - Setur em parceria com a Prefeitura Municipal de Candeias do Jamari.

Pode ser uma imagem de 4 pessoas, pessoas sentadas e área interna

Na reunião estavam presentes a Secretária Municipal de Educação, Ceiça Pinheiro, a Vereadora Zilmar Domingos, o Diretor do Departamento de Comunicação, Pedro Rocha, o Secretário de Serviços Públicos, Leandro Góes e a Ellen Arteaga representando a Secretaria de Meio Ambiente bem como o Coordenador de Turismo Jefferson Araújo. Em pauta estava o planejamento de midia, ações e organização do lançamento do projeto.
A Secretária de Educação Ceiça Pinheiro, disse que o projeto é um grande desafio. “É uma oportunidade no momento atual e possui o mérito de trabalhar para o futuro, trabalhar a partir da criança, uma vez que a criança que aprende na escola leva para o pai, a mãe e toda família”.

Pode ser uma imagem de 2 pessoas, pessoas sentadas e pessoas em pé

Já o Coordenador de Turismo Jefferson Araujo, afirmou que o turismo possui um potencial muito grande em Rondônia, principalmente em Candeias do Jamari, ele citou as experiências das cidades de Bonito e Nobres, onde a receita municipal dobrou, em poucos anos, com o turismo. “Compreendemos que este é um projeto necessário em todo o estado. Por isso é imprescindível envolver toda a sociedade nesse assunto tão importante que é o turismo sustentável e construir o que se chama de governança”.

Pode ser uma imagem de 3 pessoas e pessoas sentadas

Na ocasião, o Diretor do Departamento de Comunicação Pedro Rocha, destacou que o projeto Cidade Limpa será realizado em três etapas: Jornada Educativa, Jornada Ecológica e Mutirão de Limpeza com a participação de toda comunidade escolar, professores e alunos, empresários e população em geral, através de atividades que tratem da preservação do município. “Agradecemos aos parceiros e, em especial, ao Governo do Estado, que através da Setur tem andado de mãos dadas conosco em ações de fomento ao turismo,” pontuou.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, sentada, em pé, escritório e área interna

Na ocasião, a Vereadora Zilmar Domingos destacou os inúmeros rios e balneários de Candeias, reafirmando a necessidade de unir a cidade em torno de um projeto de sua limpeza e de seu embelezamento para fortalecer o setor turístico. “Agradecemos aos parceiros pelo apoio. Esta não é uma ação política e sim a união de todos por uma Candeias melhor e um turismo forte”, finalizou.

O projeto Cidade Limpa em prol do Turismo Sustentável e Meio Ambiente tem previsão para ser executado ainda este mês.