Sexta, 27 Agosto 2021 11:28

SEMED: Escola Mário Covas recebe novo mobiliário escolar do Governo Estadual

Publicado por Pedro Rocha

Na tarde desta quinta-feira, 26, o município de Candeias do Jamari, recebeu o novo mobiliário escolar que foi doado através da Secretaria Estadual de Educação - SEDUC, que será usado pela escola neste próximo ano letivo.

A intervenção feita pelo Prefeito Valteir Queiroz para o Estado deu resultado. O Secretário Estadual Suammy Vivecananda, autorizou a doação da mobília que é nova. O objetivo do prefeito é garantir conforto e melhores condições aos estudantes da rede pública de ensino. As remessas de móveis chegaram na Vila Nova Samuel e a equipe escolar já vem fazendo a distribuição, tudo conforme suas necessidades.

Para o prefeito Valteir Queiroz, os investimentos realizados pelo Estado demonstram o compromisso do Governo e a parceria com aadministração municipal para com a educação. De acordo com ele, o novo mobiliário escolar contribui para a comodidade e melhor atendimento de todas as crianças nas salas de aulas.

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas

“A chegada dos mobiliários é essencial para deixar a Mário Covas preparada. Acredito que desta maneira os alunos serão recebidos num ambiente acolhedor e propício para a construção do conhecimento. A atual gestão trabalha para oferecer sempre uma educação de qualidade”, disse o prefeito.

Ainda segundo Valteir os avanços não param por ai, haverá ainda uma reforma na Escola para receber os alunos que estão em breve retornando para as salas de aula. "Nas próximas semanas estaremos iniciando uma reforma nas salas de aula que foram construídas improvisadas de madeira, nós iremos derrubar essas salas e construir novas de alvenaria", finalizou o prefeito.