Sexta, 27 Agosto 2021 08:45

SEMED reúne professores para escolha do livro didático da Educação Infantil para 2022

Publicado por Juliana Silva dos Santos
A Secretaria Municipal de Educação (SEMED), através do Departamento Pedagógico, realizou na quinta-feira (26), uma reunião com os professores na Escola Dom João Batista Costa, para a escolha do livro didático da Educação Infantil para o ano letivo de 2022.

As ações foram voltadas para a análise de obras didáticas, pedagógicas e literárias, entre outros materiais de apoio à prática educativa destinada aos alunos e professores a Educação Infantil.

Os professores e equipe pedagógica escolar analisaram as resenhas contidas no guia para escolher adequadamente os livros a serem utilizados no triênio, e este adequado ao projeto político-pedagógico da escola, ao aluno e professor e à realidade sociocultural das instituições em acordo com os critérios, estes observados.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, balão e área interna
Os professores tiveram acesso a diversos livros de inúmeras editoras e puderam escolher o livro que mais se aproxima da realidade dos  alunos do município de Candeias.

Esteve presente na cerimônia a Secretária Municipal  de Educação Maria da Conceição Silva Pinheiro, Secretário Adjunto José Ramos de Melo, a Coordenadora da Educação Infantil Silene  Souza e a coordenadora Mariza Mendonça, que acompanharam os professores neste momento  tão importante para esta etapa da Educação Básica, pois é o primeiro ano que o PNLD atende a este seguimento.

O prefeito Valter Queiroz   falou da importância deste processo democrático estar acontecendo para este público pois, de igual forma os alunos desta  faixa etária  devem ter a mesma qualidade que os demais em relação ao material pedagógico.