Quarta, 18 Agosto 2021 10:07

SEMED inicia distribuição dos kits alimentação para alunos da rede municipal de Candeias

Publicado por Juliana Silva dos Santos

Seguindo o compromisso com alunos da rede municipal de ensino neste período de pandemia, a Prefeitura de Candeias do Jamari, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), mantém a entrega dos kits alimentação. No decorrer desta semana a Semed vem realizando a distribuição para os pais que tem filhos matriculados nas escolas da rede municipal de ensino.

Ao todo, mais de 3 mil alunos matriculados vão receber o kit com gêneros alimentícios básicos, como: Arroz, feijão carioquinha, leite, biscoito doce, biscoito salgado, macarrão espaguete, milho branco, milho verde, sardinha, achocolatado em pó, extrato de tomate e sal refinado.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, em pé e área interna
A secretária de educação, Ceiça Pinheiro, pede para que os pais fiquem atentos nos grupos de WhatsApp das escolas e que acompanhem as datas de entregas de cada escola. Durante a entrega as famílias deverão confirmar os dados da criança, preencher e assinar um formulário de recebimento.

Kit Alimentação

O Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE, a partir da mudança da Lei 11.947 de 2009 permitiu que os alunos continuassem recebendo merenda escolar durante a pandemia. A Prefeitura Municipal de Candeias do Jamari, através da Secretaria Municipal de Educação - SEMED, envidou todos os esforços apesar das dificuldades encontradas na gestão, e destaca que o Kit Merenda Escolar será um reforço muito importante na alimentação das crianças candeienses.