Quinta, 07 Agosto 2014 16:14

Prefeito Careca inaugura Feirão do Produtor Rural

Publicado por Assessoria de Comunicação

DSC 1013O prefeito Francisco Sobreira de Soares Careca (PSDB) inaugurou na manhã desta quinta-feira (7), o Feirão do Produtor Rural, localizado na avenida Marechal Rondon, bairro Satélite. Prestigiaram a solenidade, o secretário municipal de Agricultura Ribamar Reis, secretária municipal dos Direitos da Mulher e primeira-dama Djeimi Cheurie, os vereadores Miguel Sena, Benjamim Pereira, Antônio Pioneiro, Lúcio Rojas e o presidente da Câmara, vereador Neilton Bento, além de funcionários da Prefeitura e da Câmara de Vereadores, feirantes, agricultores e conselheiros.

A obra muito bem estruturada, com a construção de 20 boxes consta inclusive de alojamento para os produtores rurais. Este projeto atende ao anseio das famílias rurais que tanto clamavam por um centro organizado de comercialização. Com a iniciativa da administração municipal, ganha a sociedade e ganha o homem do campo.

Durante a reunião realizada na Câmara de Vereadores, antes da inauguração da sede, o prefeito Careca esclareceu que seria cobrada uma taxa dos feirantes para a manutenção do prédio, com parte administrativa a ser gerida pela Secretaria Municipal de Agricultura, juntamente com o Conselho Municipal do Produtor Rural. Um diferencial com a nova estrutura é a divisão do feirão por setores.

Sorteio dos boxes

DSC 1005 Após a reunião na Câmara, com a votação unânime pela divisão dos boxes entre produtores e atravessadores, foi realizado, já no Feirão, o sorteio dos pontos entre os feirantes inscritos na Secretaria de Agricultura. De acordo com o prefeito, um termo de compromisso será assinado com regimento, constando direitos e deveres de cada um. Os feirantes terão que ter alvará de funcionamento, de acordo com o código tributário municipal.

Careca destacou a importância deste novo empreendimento à comunidade candeiense. “Os produtores rurais terão oportunidade de divulgar e comercializar seus produtos num lugar onde haverá concentração de gente a procura de alimentos de qualidade oriundos da agricultura familiar, sendo necessário um local específico, com objetivo de valorizar a produção com agregação de valores” destacou o executivo, parabenizando o ex-prefeito Dinho Sousa, responsável pelo início da obra.