Terça, 23 Janeiro 2024 19:12

Secretaria Municipal de Agricultura entrega Barracas, Balanças e Fertilizantes para Feirantes

Publicado por Gabriel Souza

Na manhã desta terça-feira (23), a Prefeitura Municipal de Candeias do Jamari, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, realizou a entrega de 15 barracas e balanças aos feirantes do Distrito de Triunfo. Esse equipamento foi adquirido por meio de uma emenda parlamentar concedida pelo ex-deputado estadual Chiquinho da Emater, visando atender às necessidades dos feirantes e produtores locais.

Diversas autoridades estiveram presentes na cerimônia de entrega, incluindo o Vereador Haia Sousa, residente no Distrito de Triunfo, o administrador do distrito Ricardo Rocon, o Subsecretário de Agricultura Vitor Rogério, Matheus, representando o ex-deputado estadual Chiquinho da Emater, e o Prefeito Interino Aussemir Almeida.
Imagem do WhatsApp de 2024-01-23 à(s) 19.17.42_bdeaeb56.jpg

As barracas fornecidas estão equipadas com balanças digitais, permitindo que os feirantes realizem a pesagem e o cálculo de suas produções no momento da venda. Esse recurso busca reduzir desperdícios e prejuízos nas vendas, proporcionando maior eficiência aos produtores.

O Programa Terra Adubada, agora projeto de Lei nº 1.249/2021 de autoria da Vereadora Zilmar Domingos disponibiliza fertilizantes de solo e calcário para corrigir a acidez, bem como adubo, todos provenientes de outra emenda parlamentar do ex-deputado estadual Dr. Neidson Barros. Essas iniciativas visam fortalecer a agricultura local e promover o desenvolvimento sustentável no município de Candeias.
Imagem do WhatsApp de 2024-01-23 à(s) 19.17.44_e658ea76.jpg