Sexta, 11 Novembro 2022 10:35

Prefeitura assina termo de cooperação com a CONAFER para fortalecer a produção leiteira no município

Publicado por Juliana Silva dos Santos
Cumprindo agenda em Brasília, o prefeito Valteir Queiroz e o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Rafael Galvão, assinaram um termo de cooperação técnica entre a Prefeitura Municipal de Candeias do Jamari e a Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais do Brasil (CONAFER) para adesão ao Programa + Pecuária Brasil, com a finalidade de trabalhar o melhoramento genético do rebanho leiteiro do município, junto com o manejo adequado dentro das propriedades rurais.

O secretário da Semam, Rafael Galvão, explica que esta é uma importante conquista para os produtores rurais do município, em especial a cadeia da pecuária leiteira.

“ Esse projeto será muito importante e estamos muito gratos com essa parceria entre a prefeitura e a Conafer. Com certeza essa cooperação vai beneficiar a produção leiteira do nosso município. Afirma o secretário, ressaltando o apoio do prefeito Valteir Queiroz, que tem demonstrado estar atento ao desenvolvimento da agricultura familiar e ao fortalecimento econômico do setor produtivo no município.

De acordo com o secretário, o próximo passo é o cadastramento dos produtores rurais que será feito na sede da secretaria para que seja dado início aos trabalhos.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e área interna