Terça, 02 Agosto 2022 19:26

Prefeitura entrega poço artesiano no Assentamento Flor do Candeias

Publicado por Marlene Matos
Prefeito Valteir Queiroz comemora entrega do primeiro poço artesiano com a perfuratriz Prefeito Valteir Queiroz comemora entrega do primeiro poço artesiano com a perfuratriz

A Prefeitura de Candeias do Jamari, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente - SEMAM, comemora a implantação de um poço artesiano na zona rural do município. A família do agricultor Eliésio Vieira, da Linha 1, no Assentamento Flor do Candeias, foi a primeira a ser beneficiada, o que vai fortalecer em muito a plantação de verduras, que depende 100% da água e sofria muito com a falta do precioso líquido.

Desde o ano de 2015 que a perfuratriz foi destinada para atender propriedades rurais de Candeias do Jamari, por meio do Território da Cidadania Madeira Mamoré – RO, localizado na região Norte, composto por 5 municípios: Candeias do Jamari, Guajará-Mirim, Itapuã do Oeste, Nova Mamoré e Porto Velho, fruto de um convênio firmado entre o Governo do Estado com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), visando gerar economia aos produtores beneficiados.

“Devido à falta de compromisso de gestões passadas, a perfuratriz estava trancada em um depósito, simplesmente abandonada, sem serventia nenhuma, pois estava faltando várias peças. Ao assumir a Prefeitura, o prefeito Valteir Queiroz se empenhou em mandar consertar a máquina e colocar para funcionar. Estamos entregando poços com documentação totalmente legalizada, tudo licenciado”, explicou o secretário municipal da pasta, Rafael Galvão.

A ação garante tranquilidade ao produtor no cultivo de suas plantações e serviços de irrigação. “Nossos produtores sofrem há anos com a falta de água e, resolver esse problema foi um compromisso nosso e é nossa obrigação, também, enquanto gestor público. É mais um desafio que abraçamos e da mesma forma que já estamos resolvendo na zona rural, queremos a mesma qualidade na distribuição de água em todas as comunidades de nosso município”, finaliza, agradecido, o prefeito Valteir Queiroz.