Sexta, 29 Julho 2022 13:17

Candeias adere pela primeira vez ao Programa Nacional de Alimentação Escolar e beneficia produtores

Publicado por Marlene Matos
A Prefeitura de Candeias do Jamari, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SEMAM) aplicou R$ 110,000,00 dos recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) na agricultura familiar, é a primeira vez que o município alcança a meta estabelecida pelo governo federal. O investimento será aplicado em compras de alimentação para os estudantes da rede municipal de ensino.

O prefeito, Valteir Queiroz, participou do lançamento do programa, realizado na sede da administração municipal, nesta sexta-feira (29), ressaltando que pela primeira vez, o município de Candeias está tendo êxito no programa que, entre os benefícios, além de garantir uma alimentação saudável aos alunos, busca fortalecer a agricultura familiar e garante renda para os agricultores e, consequentemente, para o crescimento do município.

“O município atingir essa meta é uma vitória de todos que fazem parte da agricultura familiar, que tem o compromisso de levar um alimento saudável para os nossos alunos, garantindo uma nutrição melhor para as nossas crianças”, destaca o prefeito.

Pode ser uma imagem de 17 pessoas, pessoas em pé e flor

De acordo com a Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Rafael Galvão, nesse primeiro momento, oito agricultores foram cadastrados para fazer essa entrega dos alimentos, mas que esse é apenas o primeiro passo para que uma quantidade maior de agricultores sejam beneficiados com o programa no município, gerando um impacto muito importante para a economia através da sua própria produção familiar.

“É com muita alegria que vamos iniciar as compras do PNAE, pela primeira vez estamos fazendo aquisição de alimentos, através da agricultura familiar, por determinação do nosso prefeito, Valteir Queiroz, esse projeto é só o início de grandes realizações que ainda estão por vir, para a nossa gente”. Ressalta o secretário.

Para a secretária de educação, Ceiça Pinheiro, programas como esses reforçam a educação são importantíssimos para o rendimento do ensino como um todo.

“A educação recebe esse presente e cumpre uma meta do governo federal em disponibilizar às nossas crianças uma alimentação saudável e ao mesmo tempo a prefeitura gera um fomento no desenvolvimento econômico em nosso município, só temos a agradecer e comemorar com essa conquista. Avalia secretária.

Homenagens

Durante o lançamento do programa, a prefeitura de Candeias do Jamari, juntamente com a SEMAM e a SEMED, prestaram homenagens aos agricultores cadastrados para o fornecimento dos alimentos, como uma forma de agradecimento àqueles que se dedicam diariamente para colocar o alimento na mesa das famílias.

Pode ser uma imagem de 11 pessoas, pessoas em pé, fruta, ao ar livre e área interna
Pode ser uma imagem de 3 pessoas e pessoas em pé
Pode ser uma imagem de 4 pessoas, pessoas em pé e ao ar livre