Sexta, 24 Junho 2022 12:04

Prefeitura reúne agricultores familiares interessados em participar do PNAE

Publicado por Marlene Matos
A Prefeitura de Candeias do Jamari, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, reuniu os agricultores do município interessados em participar da Chamada Pública que viabiliza a participação no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), com aquisição de produtos alimentícios oriundos da Agricultura Familiar.

A reunião, conduzida pelo secretário da pasta, Rafael Galvão, teve como objetivo esclarecer dúvidas, atualizar dados e avaliar juntamente com agricultores rurais do município o andamento da produção agrícola.

A ação atende a Lei nº 11.947/2009, que determina o uso de, no mínimo, 30% do valor repassado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para o PNAE na compra de alimentos provenientes da produção rural.

O prefeito Valteir Queiroz explica que os produtores devem ser orientados legalmente, de forma que participem do programa e contribuam com a alimentação escolar durante o ano letivo. “O processo de aquisição de alimentos da agricultura familiar estimula a economia local e leva alimento saudável e de qualidade para nossos estudantes”, ressalta Valteir, frisando que o município deve colocar em prática o que a legislação determina.