Terça, 14 Junho 2022 21:27

Secretário de Agricultura de Candeias realiza visitas técnicas em Ariquemes e Itapuã

Publicado por Marlene Matos
Rafael Galvão participou da reunião em Ariquemes sobre o AGROARI Rafael Galvão participou da reunião em Ariquemes sobre o AGROARI

O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Rafael Galvão, participou de um encontro na manhã desta terça-feira, 14, no município de Ariquemes, com os organizadores de mais uma edição da AGROARI, feira de negócios realizada pela Associação dos Pecuaristas, programada para o mês de julho na cidade vizinha.

Na oportunidade o titular da pasta foi convidado para que a Secretaria participe da feira, juntamente com os Produtores Rurais de Candeias do Jamari. “O prefeito Valteir Queiroz tem trabalhado muito para fortalecer ainda mais a agricultura familiar, haja vista que os agricultores estão produzindo bem e o município tem o dever de incentivar para que essa produção aumente”, ressalta o secretário, frisando que será gratificante a participação de Candeias do Jamari em tão importante evento.

EM ITAPUÃ:

Ainda cumprindo a agenda de trabalho, Rafael Galvão visitou o Viveiro da Rio Terra, no município de Itapuã do Oeste. Na oportunidade foi presenteado com mudas de cacau para os produtores rurais de Candeias do Jamari.

O objetivo da visita, segundo Rafael Galvão, foi conhecer as tecnologias utilizadas no Viveiro, fundado em 1999, sendo mantida pelo Centro de Estudos Rioterra, que tem capacidade para produzir até 2 milhões de mudas de espécies amazônicas por ano, destinadas à recuperação de áreas degradadas. Uma parte de sua capacidade de produção é dedicada ao café clonal.