Segunda, 20 Setembro 2021 10:26

"Governo no Campo” é lançado em Candeias do Jamari

Publicado por Pedro Rocha
(1 Voto)

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura - SEMAGRI, lançou nesta segunda-feira (20), o projeto “Governo no Campo”. Visando fomentar a agricultura familiar pelos de serviços de mecanização agrícola e atividades correlatas no campo o programa é um projeto do Governo Estadual.

O projeto irá atender o município a principio pelo período de 30 dias, em torno de 100 propriedades de produtores rurais que trabalham com a agricultura familiar serão beneficiadas, bem como as linhas onde residem os mesmos. O público-alvo do “Governo no Campo” são produtores da agricultura familiar, participantes dos programas governamentais como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), Programa “Mais Calcário”, Programa “Plante Mais”, associações rurais, agroindústrias e cooperativas entre outros. A execução das atividades conta com a parceria da Prefeitura de Candeias do Jamari por meio de assinatura de termo de convênio que foi firmado.

Pode ser uma imagem de ao ar livre

Os produtores vão ser contemplados com os serviços de cascalhamento de estrada, recuperação de vias particulares, utilizadas na produção, reparos em tanques de piscicultura, bebedouros e represas, limpeza de carreadores, capoeiras e aceiro de cerca, gradagem, construção de trincheiras e aterro de currais e transporte de mudas e insumos agrícolas.

Pode ser uma imagem de ao ar livre

Segundo o Prefeito, Valteir Queiroz, o “Governo no Campo” vai potencializar a produção da agricultura familiar e contribuirá com o desenvolvimento de Candeias do Jamari, gerando emprego e renda à população. “O principal objetivo do projeto é estimular o crescimento das atividades agropecuárias dos pequenos produtores rurais. Com o apoio do governador Marcos Rocha, vamos fortalecer nossa agricultura familiar e ajudar muitas famílias que sobrevivem do campo, além de combater o êxodo rural”, finalizou Valteir.

Pode ser uma imagem de 3 pessoas, pessoas sentadas, pessoas em pé e ao ar livre

Participaram da solenidade de abertura os Vereadores: Aussemir Almeida, Edcarlos Santos, Paulo Macário, Jorge Saldanha, Kátia da Saúde e Jucilene Moraes, bem como o Secretário Municipal de Agricultura Rafael Galvão, Diretor Executivo da Seagri Elton Machado e representantes do Deputado Estadual Marcelo Cruz.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, em pé, ao ar livre e árvore