Sexta, 27 Agosto 2021 15:05

PROGRESSO RURAL CANDEIAS: Semagri inicia os trabalhos de gradagem para produtores rurais

Publicado por Pedro Rocha

Os produtores rurais de Candeias do Jamari iniciaram esta semana a receber os serviços de gradagem do solo. O trabalho é uma parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura, e os agricultores e é denominado de Progresso Rural Candeias, ele tem como objetivo preparar a terra para o plantio de varias culturas.

“Após arar o solo, ainda poderá conter muitos torrões, o que dificulta a emergência das sementes e o estabelecimento das culturas. Com a utilização do implemento grade, os torrões são desfeitos e a superfície do solo torna-se mais uniforme”, explicou o Secretário Rafael Galvão.

Pode ser uma imagem de ao ar livre

“O objetivo da gestão do prefeito Valteir Queiroz é oferecer os meios necessários para facilitar a produção rural, garantir que o produtor possa produzir alimentos mais saudáveis e fixar o homem no campo com melhoria da sua renda e das condições de sobrevivência com sua família por meio do desenvolvimento sustentável”, destacou ainda Rafael.

Os produtores interessados nos maquinários disponibilizados pela Secretaria de Agricultura, que fica localizada na Rua Marechal, atrás do Feirão do Produtor