Quarta, 21 Julho 2021 17:17

AGRICULTURA: Secretário de Agricultura se reune com Superintendente do MAPA

Publicado por Pedro Rocha

Com o intuito de estreitar relacionamento entre o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e a Prefeitura de Candeias do Jamari, através da Secretaria Municipal de Agricultura - SEMAGRI, o secretário Rafael Galvão, se reuniu nessa nessa quarta-feira (21), na sede da superintendência em Rondonia.

Recebido pelo Superintendente Valterlins Calaça, o secretário Rafael Galvão informou que por orientação do Prefeito Valteir Queiroz tem se articulado com os diversos órgãos do Governo Federal e Estadual para buscarem parcerias de políticas públicas em benefício do município.

“Entendo que trabalhando em parceria com os governos federal e estadual a Prefeitura terá uma capacidade muito maior de beneficiar a nossa população”, disse o gestor da agricultura em Candeias.

O secretário apresentou diversos números do Programa de Aquisição de Alimentos, que a SEMAGRI tem desenvolvido em parceria com o estado, que tem a finalidade de contribuir com o produtor da zona rural do Município para a aquisição de alimentos oriundos da agricultura familiar. Na oportunidade o Secretário protocolou um ofício solicitando apoio do Ministério em diversas ações que a agricultura irá executar este ano ainda.

"Nesse nosso primeiro encontro procurei apresentar alguns dados do trabalho da SEMAGRI e o nosso plano de ação para este ano. Iremos procurar ter este relacionamento continuo com o ministério para que consigamos ter o máximo de sucesso em nossos projetos", finalizou.

Para o Superintendente é muito importante essa parceria. "Fico muito feliz em receber o nobre secretário, o MAPA estará sempre à disposição para contribuir nos projetos da Agricultura em Candeias do Jamari".