Quarta, 14 Julho 2021 19:43

Semagri realiza Dia de Campo na Vila Nova Samuel

Publicado por Pedro Rocha

A Prefeitura de Candeias do Jamari, através da Secretaria Municipal de Agricultura - SEMAGRI, realizou na manhã desta quarta-feira (14) o Dia de Campo. Na oportunidade foi apresentando para produtores da Linha do Caju, Pamus e Rancho Alegre uma oportunidade de investimento e crédito no ramo da Pitaia.

O evento ocorreu no palco da maior plantação de Pitaia do Estado, na Vila Nova Samuel, em uma propriedade dos primeiros produtores que iniciaram no ramo e acreditaram no potencial que a Pitaia tem e o que ela pode trazer para o agricultor e para o município.

Na oportunidade se fizeram presente os Vereadores Aussemir Almeida e Jucilene Moraes, bem como o Secretário de Agricultura Rafael Galvão, vice-prefeito Toninho Cerejeiras e o Prefeito de Itapuã d' Oeste, Moisés.

Nos próximos dias a Secretaria de Agricultura do município estará apresentando um projeto onde na oportunidade irão levar até o Governo do Estado em busca de parcerias para fomentar a produção da Pitaia no município.