Quarta, 14 Julho 2021 09:03

Prefeitura inaugura novo Feirão do Produtor Rural de Triunfo

Publicado por Juliana Silva dos Santos
A Prefeitura Municipal de Candeias do Jamari, inaugurou na terça-feira (13), o novo espaço do Feirão do Produtor Rural, do Distrito de Triunfo. Uma espera antiga dos moradores, o novo espaço vai beneficiar os produtores rurais que agora contarão com um espaço organizado, agradável para comercialização de seus produtos. O galpão físico possui capacidade para o funcionamento de 36 boxes, sendo três deles preparados com pia e cerâmica, especialmente construídos para a venda de carne, frango e peixe.

Presente na inauguração, o prefeito Valteir Queiroz, destacou a importância do novo espaço para os produtores e moradores do Distrito de Triunfo. “Esse novo espaço traz uma proposta inovadora, que terá como principal característica a organização, higiene e um local digno para que nossos produtores possam comercializar de forma saudável seus produtos, todos ganham com esse novo empreendimento, tanto os produtores, quanto a população”. Destacou o prefeito, reafirmando ainda que grandes coisas ainda estão por vir para o Distrito de Triunfo e que a parceria com Governo do Estado tem sido muito importante para Candeias.

Recurso

O novo Feirão do Produtor é fruto de um convênio celebrado entre Estado e União, o que garantiu o investimento do projeto. Maior parte dos recursos empregados são ainda do ano 2017, pelo ex-deputado federal, Lindomar Garçon, que destinou emenda parlamentar no valor de R$ 500 mil para Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), órgão concedente.

Estiveram presentes na solenidade de inauguração, secretários municipais, vereadores, governador do Estado de Rondônia, Marcos Rocha, deputado estadual, Chiquinho da Emater,  ex deputado federal, Lindomar Garçon, demais convidados, feirantes e a população.