Sexta, 23 Junho 2023 15:39

CPL participa de capacitação sobre nova Lei de Licitações a ser aplicada em dezembro de 2023

Publicado por Marlene Matos

A Prefeitura de Candeias do Jamari segue capacitando os servidores públicos sobre a nova Lei de Licitação e Contratos Administrativos, que passará a ser aplicada a partir do mês de dezembro de 2023, em todas as esferas. Servidores públicos participam do treinamento, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado de Rondônia.

Participaram da capacitação, todos os servidores da coordenadoria geral do Departamento de Compras, entre eles, Paulo Albuquerque, coordenador geral da CPL e progoeiro, Bruno Maurício Galhardo, Raquel França, Thiago Nery e Jônatas da Silva Santos, pertencentes a Comissão Permanente de Licitação (CPL), da Prefeitura, que atuam diretamente com a formalização das licitações, contratos e processos de despesas.

O curso foi ministrado pelo controlador Francisco Lopes Fernando Netto, no auditório do Tribunal de Contas de Rondônia, em Porto Velho. A Escola Superior de Contas Conselheiro José Renato da Frota Uchôa (ESCon), responsável pela realização do evento, que aconteceu nos dias 22 e 23 de junho, teve como tema:  "Principais Aspectos da Nova Lei de Licitações e Contratos".

De acordo com o presidente da CPL, Paulo Albuquerque, as mudanças trazidas pela Lei 14.133/2021, manifesta a necessidade do servidor em se qualificar para o novo cenário de modo a contribuir para que a Administração Pública continue fazendo suas aquisições com lisura, economia e eficácia.