Sexta, 05 Agosto 2022 08:53

Prefeitura de Candeias instala ponto eletrônico para servidores

Publicado por Marlene Matos
Ponto eletrônico auxilia no controle do RH Ponto eletrônico auxilia no controle do RH

O horário de entrada e saída dos servidores públicos de Candeias do Jamari passou a ser controlado pelo ponto eletrônico. A medida busca tornar mais eficiente o controle de presença dos funcionários por meio da tecnologia.

O registro eletrônico da efetividade funcional será realizado pessoalmente, na unidade de lotação do servidor, por meio do sistema que armazenará diariamente, de forma automatizada, seus horários de trabalho, por meio de identificação biométrica por impressão digital.

O ponto eletrônico visa ser uma garantia tanto para a Administração quanto para o servidor, sendo assim uma forma de controle importante que vai auxiliar o setor de Recursos Humanos a resguardar os servidores.

Para o titular da Semeg – Secretaria Municipal de Economia e Gestao, Antônio Manoel, o ponto eletrônico visa ser uma garantia tanto para a Administração quanto para o trabalhador: “É uma medida de controle importante que estamos tomando e que vai auxiliar o setor de Recursos Humanos e resguardar os servidores, além de não precisarmos ficar lembrando sobre o horário de trabalho”, comentou.