Sexta, 29 Janeiro 2016 12:39

Careca apresenta novo secretário de finanças de Candeias

Publicado por Assessoria de Comunicação

DSC 8314O prefeito de Candeias do Jamari, Francisco Sobreira de Soares (Careca) nomeou para assumir o cargo de secretário geral e fazenda municipal, o advogado Maurício Vaz, que foi apresentado para a equipe de governo na manhã desta quinta-feira (28), no gabinete da SEGEFAZ. O novo secretário iniciou os trabalhos com uma reunião em seu gabinete, onde agradeceu o convite do prefeito Careca para assumir o cargo e conheceu as dificuldades de cada participante da reunião.

Pós-graduado em Processo e Direito do Trabalho e vasta experiência na área administrativa, Maurício dedicou anos de serviços no Bradesco, Beron, Iteron, SOPH, Tribunal Regional do Trabalho, na Vara do Trabalho de Jaru, Centrais Elétricas de Rondônia, assessor da presidência da Eletrobrás, diretor administrativo e financeiro do IPERON, diretor de Planejamento da FAPERO, Secretário Adjunto no Governo do Estado de Rondônia, diretor presidente de CEAG e foi procurador geral do Município de Buritis, entre outras atividades.

Maurício destaca as alterações na estrutura administrativa que irão permitir a redução dos desperdícios e maior eficiência na máquina pública. Ele admite que 2016 será um ano de arrocho financeiro, diante da crise na economia e a dependência de Candeias do Jamari dos recursos estaduais e federais. Mas enfatiza a vontade do chefe do executivo de acertar, contando assim com o apoio de cada secretário.

“Temos pela frente um desafio enorme, que pretendo superar com muito trabalho e dedicação. A situação de Candeias não é diferente da dos demais municípios brasileiros. Existe uma crise de receita e nós temos de encontrar os caminhos para supera-la e continuar proporcionando serviços e obras ao morador da cidade. Vamos fazer os estudos para reduzir custos, melhorar a agilidade dos serviços e a arrecadação e atender bem o cidadão”, garante, contando assim com o apoio e autonomia do prefeito Careca.

Telmo Queiroz, que estava respondendo pela pasta, volta a assumir sua função na contabilidade da Secretaria, tendo colaborado nos últimos meses com o desenvolvimento dos serviços executados. “Agradeço o prefeito Careca pela oportunidade e vou continuar contribuindo com sua administração”, ressalta Telmo.