Segunda, 02 Setembro 2019 10:25

Prova da Polícia Militar Mirim realizada com sucesso em Candeias

Publicado por Assessoria de Comunicação
Os órgãos envolvidos estiveram acompanhando a realização da prova Os órgãos envolvidos estiveram acompanhando a realização da prova Foto: Marlene Matos

Cerca de 170 candidatos estavam inscritos para participar da prova escrita, seletiva para a formação da Polícia Militar Mirim de Candeias do Jamari, realizada na manhã de sábado, 31 de agosto, nas salas de aula cedidas pela escola municipal Dom João Batista Costa. A próxima etapa do processo de seleção será o teste de aptidão física aos aprovados na avaliação deste sábado.

A prova foi elaborada e aplicada pela Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, responsável pela implantação do Projeto, juntamente com a Polícia Militar de Rondônia. Um total de 49 jovens ficaram sem fazer a prova, muitos por terem se atrasado e outros por terem esquecido os documentos pessoais. “Cheguei cedo e me preparei para esta prova, que estava muito boa”, frisa o aluno Murilo Wesley Pereira da Frota, 14 anos, estudante do 8º ano.

“No ato da inscrição os pais foram orientados sobre as regras para realização da prova, além de estar bem esclarecido no edital. Ainda teve uma tolerância de 20 minutos, mas no momento em que fecharam o portão, não tinha mais como o aluno entrar e os que esqueceram documentos, alguns ainda tiveram tempo de ir buscar, mas outros, infelizmente, não conseguiram”, explica Marinês Carvalho Barbosa, coordenadora do CRAS – Centro de Referência da Assistência Social.

De acordo com a secretária-adjunta da Assistência Social, primeira-dama Ivonete Maciel Fabrício, na próxima quarta-feira, 04, será divulgado o resultado da prova, com seleção dos aprovados. “Desejamos sucesso e que Deus abençoe a todos os participantes”, ressaltou a primeira-dama, que esteve acompanhado a realização da prova, juntamente com o secretário municipal de Educação, professor José Ramos de Melo, vereador Marcos da Hora, policiais militares e equipes gestoras da Prefeitura.