Sábado, 24 Agosto 2019 14:13

Assentamento Flor do Amazonas é contemplado com ação social da Prefeitura

Publicado por Assessoria de Comunicação
(1 Voto)

A Prefeitura de Candeias do Jamari, em parceria com as Secretarias Municipais de Assistência Social, Saúde, Educação e Meio Ambiente, realizou um Dia de AÇÃO SOCIAL com os moradores do Assentamento Flor do Amazonas.

Foram oferecidos serviços de vacinação em crianças e adultos, atendimento médico, explicação sobre cadastro único e bolsa família, distribuição de cortinados, aferição de pressão arterial e agendamento para exames de preventivo e mamografia, em parceria com o Hospital de Amor. Na próxima semana, agentes da endemias vão retornar ao local para distribuir cortinados para todos os moradores da Linha 2, no Flor do Amazonas.

Na oportunidade, os moradores reclamaram da dificuldade dos alunos em um trecho que não está sendo atendido com o transporte escolar, de uma rota atendida pelo Estado. O secretário municipal de Educação, professor José Ramos se prontificou em buscar solução para o problema e amenizar o sofrimento dos estudantes.

Um problema preocupante também é a faltam de água tratada, sendo que a população usa água para atender as necessidades, de um igarapé que está secando. A secretária municipal de Meio Ambiente, Márcia Teixeira se comprometeu em levar, o mais rápido possível, a implantação do projeto SALTA Z, que vai amenizar o sofrimento de todos.

De acordo com a secretária adjunta de Assistência Social, primeira-dama Ivonete Fabrício, organizadora do evento social, o objetivo destas ações é oferecer serviços gratuitos, levando a cidadania as pessoas que moram distantes da cidade, ajudando a solucionar algumas dificuldades. “Esse trabalho oferece comodidade, fortalece vínculos e beneficia crianças, jovens e adultos”, explica primeira-dama, agradecendo o total apoio do prefeito Lucivaldo Fabrício e a participação de cada servidor que colaborou com a realização do evento.