Sábado, 24 Agosto 2019 02:51

Prefeitura recebe visita do juiz Marcelo Tramontini no CREAS

Publicado por Assessoria de Comunicação

O CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) de Candeias do Jamari, responsável pelo cumprimento de medidas socioeducativas, recebeu na manhã desta sexta-feira, 23, a visita do juiz Marcelo Tramontini, titular do Juizado da Infância e da Juventude da comarca de Porto Velho, a qual pertence Candeias do Jamari.

O objetivo da reunião foi apresentar a estrutura física do atual endereço onde funciona o CREAS e o relatório das medidas e prestação de serviço à comunidade. “Os adolescentes encaminhados pela Vara de Infância e Juventude, são recebidos pelo CREAS e orientados sobre as medidas aplicadas pela justiça, que contribuem de maneira pedagógica, para o acesso a direitos e para a mudança de valores pessoais e sociais desses menores”, explica Daiane.

Nesta visita o juiz Tramontini teve a oportunidade de conversar com a equipe do serviço de acolhimento institucional e com o prefeito Lucivaldo Fabrício, eleito recentemente e que vem buscando meios de desenvolver um trabalho com seriedade e responsabilidade em todas as áreas do município, considerando o abandono ao qual o mesmo se encontrava. “Não é fácil, mas também não é impossível organizar nossa cidade. Com a ajuda de Deus e do povo, nós vamos conseguir”, ressaltou o prefeito Lucivaldo, agradando ao juiz, que demonstrou satisfação com o resultado da visita, explicando não haver necessidade de nenhuma ação civil contra a Prefeitura, haja vista está atendendo com responsabilidade as exigências da Promotoria de Justiça.

Além do juiz, o encontro contou com a presença do prefeito Lucivaldo Fabrício, do advogado membro da Procuradoria Jurídica do Município, Willian Sevalho da Silva, da chefe de gabinete Franciellen Oliveira, da coordenadora do CREAS, psicóloga Daiany Lilian Castro Ribeiro, da coordenadora do SAEMS, assistente social do Juizado Orquídia Monteiro de Sousa, entre outros servidores da Prefeitura.