Sexta, 09 Agosto 2019 14:25

Prefeitura se reúne com PM e discute implantação de Polícia Militar Mirim

Publicado por Assessoria de Comunicação

O Projeto Polícia Militar Mirim, antigo Guarda Mirim, está sendo implantado em Candeias do Jamari e atenderá 60 crianças e adolescentes, entre 12 e 15 anos. As inscrições estão sendo feitas no Centro de Referência de Assistência Social – CREAS, localizado na avenida Airton Sena, 356, bairro União. O curso será ministrado pela Polícia Militar do Estado de Rondônia e as inscrições encerram na próxima terça-feira, 13 de agosto.

O comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar, major PM Glauber Ilton de Sousa Souto, que é responsável pelo Projeto, se reuniu na manhã desta sexta-feira, 09 de agosto, com diversas autoridades do município, na sala de reuniões do CREAS, com objetivo de discutir sobre o lançamento oficial do Policia Militar Mirim de Candeias do Jamari, que acontecerá no dia 12 de agosto de 2019, segunda-feira, a partir das 9 horas, na Câmara Municipal de Vereadores.

O projeto visa ensinar conceitos sobre diversas áreas do conhecimento para uma melhor estruturação familiar, profissional e social. A princípio serão atendidos um total de 60 adolescentes, sendo 30 no período da manhã e 30 no período da tarde.

A reunião contou com a participação de psicólogos, assistentes sociais, pedagogos, professores, secretário municipal de Assistência Social, Rogério Quaresma e a secretária adjunta da Assistência Social, Ivonete Fabrício, representantes das secretarias de Educação, Assistência Social, chefe de gabinete Francielen Oliveira, comandante da Polícia Militar de Candeias, tenente Adriano Nogueira, entre outros.

O major PM Glauber destacou a importância de uma atenção especial a esses meninos e meninas, pois, segundo ele, é um momento crítico na vida do adolescente que está em desenvolvimento e o projeto tem um resultado importante e positivo, de acordo com o apoio e parceria de cada um dos envolvidos.

O prefeito Lucivaldo Fabrício, que de imediato firmou um Termo de Parceria com a Polícia Militar, ressalta a importância do curso, onde os alunos terão a oportunidade de aprender valores de cidadania e militarismo, ética, primeiros socorros, questões ambientais, formação profissional, entre inúmeras outras atividades. “É uma grande conquista para o nosso município”, ressalta o prefeito.