Quinta, 19 Janeiro 2023 11:07

Prefeitura adquire com 100% de recurso próprio novo veículo para atender Assistência Social

Publicado por Juliana Silva dos Santos

A Secretaria Municipal de Assistência Social, da Prefeitura de Candeias do Jamari, comemora mais uma importante conquista com a aquisição de um novo veículo zero quilômetro, tipo caminhonete, para compor a frota da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família – SEMASF, e auxiliar nas diversas atividades e ações que são desenvolvidas pelo órgão.

A chave do veículo foi entregue na manhã desta quinta-feira, pelo prefeito Valteir Queiroz, para a secretária municipal de Assistência Social, Stefane Queiroz, com a participação da secretária adjunta Kimberle Hiuane e as coordenadoras do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) e Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

O valor investido do Fundo Municipal de Assistência Social, foi de R$ 268.000,00 (Duzentos e Sessenta e Oito Mil Reais), de acordo com a NE 213/2022, adquirido com 100% de recursos próprios - recursos do superávit – aprovado pela Câmara de Vereadores, com o objetivo de atender melhor a população e dar ainda mais condições aos técnicos de referência na execução dos trabalhos.

O prefeito Valteir salienta que a nova aquisição vem a somar junto a outros projetos que a administração vem realizando em prol da assistência social da população candeiense, entre tantos outros que ainda virão. “2023 vai ser um ano de muitas conquistas e realizações em nosso município”, ressalta o gestor municipal.

Segundo a secretária Stefane Queiroz, esta aquisição, além de renovar a frota, oferece um veículo apropriado para realização das diversas ações desempenhadas pelos órgãos de referência em todo o município, tanto na área rural, quanto na área urbana. “Agradecemos toda a equipe de assistência social e ao prefeito Valteir Queiroz por todos os investimentos que estão acontecendo, não só na pasta da SEMASF mas em todo o município”, ressaltou Stefane.

A ex-secretária da pasta, Kimberle Hiuane, responsável pela abertura do processo, faz uma menção especial ao vereador Paulo Macário, por ter procurado informações sobre o projeto que estava para votação na Câmara, para a aquisição do veículo. "Estou muito feliz, pois esse recurso estava sendo perdido e conseguimos recuperar e comprar o nosso veículo", finalizou.

Pode ser uma imagem de ao ar livre
Pode ser uma imagem de 7 pessoas, pessoas em pé e ao ar livre
Pode ser uma imagem de 1 pessoa e estrada