Sexta, 18 Novembro 2022 13:41

Aulas de hidroginástica anima idosos no CCI

Publicado por Juliana Silva dos Santos
Atividades físicas são fundamentais em qualquer idade. E com o objetivo de cuidar da saúde e dar uma melhor qualidade de vida à população idosa, a Prefeitura de Candeias do Jamari, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família, oferece aulas de hidroginástica na piscina do Centro de Convivência do Idoso.

Após o período de pandemia, as atividades retornam gradativamente e são aplicadas pela professora de Educação Física, Francisca Marques, às segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h às 10h. Para participar, os idosos, com idade a partir de 60 anos devem realizar uma consulta médica prévia para saber se estão aptos a realizar as atividades físicas. Autorizados pelo médico, eles devem procurar a coordenação do CCI e se cadastrarem para poderem frequentar as aulas. Atualmente, o CCI conta com a participação de 128 pessoas inscritas.

O prefeito Valteir Queiroz, juntamente com a vereadora Kátia da Saúde esteve na manhã desta sexta-feira, 18, visitando o CCI e na oportunidade, falou sobre a importância da prática de atividades físicas para a terceira idade. “A atividade física traz melhora, tanto para o físico, quanto para o emocional e o social. Nosso principal objetivo aqui é oferecer uma melhor qualidade de vida a essas pessoas tão queridas”, diz o chefe do executivo, informando que o local passará por reformas, oferecendo assim mais segurança e conforto para os participantes.

A secretária da SEMASF, Kimberle Hiuane lamentou os atos de vandalismo que vêm acontecendo no local, quando moradores, tanto jovens, quanto adolescente e até mesmo adultos, pulam o muro e quebram as telas para usarem a piscina, de forma inadequada, sendo que a mesma fica com produtos químicos que só são retirados, quando a piscina vai ser usada pelos idosos.

“A manutenção da piscina, muitas das vezes é feita com produtos químicos e podem possuir ação corrosiva. Portanto, qualquer pessoa que utiliza de forma inadequada, pode ter sérios problemas de saúde”, alerta a secretária.

Pode ser uma imagem de 11 pessoas, pessoas em pé e piscina
Pode ser uma imagem de 9 pessoas, pessoas em pé e piscina