Quarta, 26 Outubro 2022 11:33

Semasf realiza entrega de Kits do Programa “Mamãe Cheguei”

Publicado por Juliana Silva dos Santos
Na manhã desta quarta-feira (26), a Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (SEMASF), por meio de Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), realizou a entrega de mais 13 kits de enxovais para as gestantes do município de Candeias do Jamari que participam do Programa “Mamãe Cheguei” do Governo do Estado de Rondônia. O evento foi acompanhado pela secretária de Assistência Social Kimberle Hiuane, prefeito Valteir Queiroz e o vereador Marcos Da Hora.

A secretária municipal de assistência social, Kimberle Hiuane, explica que o programa visa atender gestantes em situação de vulnerabilidade social e econômica, estimulando o acompanhamento pela rede SUS, promovendo o acesso a direitos as mães que se enquadram no perfil do programa.

“A parceria acontece de forma que o governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (SEAS) envia os kits e a nossa parte é o acolhimento e acompanhamento das gestantes. As mamães que ainda não se cadastrara para ter acesso ao benefício devem procurar o CRAS apresentando os documentos pessoais, comprovante de residência, cartão do pré-natal e do Sistema Único de Saúde (SUS), orienta a secretária da Semasf.

O prefeito Valteir Queiroz, esteve presente  na entrega dos kits, ressaltando a importância do programa para a mamães do município de Candeias.“Gostaria de agradecer o Governo do Estado, e agradecer a todos que estão empenhados no desenvolvimento desse programa que traz condições às famílias em situação de vulnerabilidade social de terem seus filhos saudáveis e com condições básicas para o seu desenvolvimento,”. Ressalta o prefeito.

Pode ser uma imagem de 4 pessoas, pessoas em pé e área interna
Pode ser uma imagem de 4 pessoas e pessoas em pé
Pode ser uma imagem de 5 pessoas, pessoas em pé e área interna
Pode ser uma imagem de 5 pessoas, pessoas em pé, área interna e texto que diz "DE E E"