Terça, 12 Julho 2022 18:07

Prefeitura realiza entrega de cestas verdes para famílias candeienses

Publicado por Marlene Matos
(1 Voto)
Os produtos foram entregues pela equipe técnica do CRAS Os produtos foram entregues pela equipe técnica do CRAS
Um total de 25 famílias foram beneficiadas com os kits cestas verdes do Programa de Aquisição de Alimentos - PAA, na tarde desta terça-feira, 12, oferecendo assim uma alimentação adequada e saudável, além de incentivar o consumo e a valorização dos alimentos produzidos pela agricultura familiar.

De acordo com a secretária da SEMASF, Kimberle Hiuane, a cesta é formada por frutas, legumes, verduras e raízes e as famílias beneficiadas são selecionadas com base em levantamento do Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal, consideradas pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional e são acompanhadas pelo Centro de Referência da Assistência Social – CRAS.

A entrega foi realizada pela Prefeitura de Candeias do Jamari, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família – SEMASF, com técnicos do CRAS, responsável pela montagem dos kits e avaliação da qualidade dos produtos. O CRAS foi credenciado pela Emater de Candeias do Jamari para atender a demanda.

“Queremos agradecer aos agricultores que se disponibilizaram e aderiram a este programa em benefício das nossas famílias”, disse o prefeito Valteir Queiroz, ressaltando que a entrega direto nas casas garante que o produto chegue para quem realmente precisa.

WhatsApp Image 2022 07 12 at 19.03.40

WhatsApp Image 2022 07 12 at 19.03.44