Quarta, 06 Julho 2022 15:43

Novo Cartão Auxílio Brasil começa ser entregue em Candeias do Jamari

Publicado por Marlene Matos

A Prefeitura de Candeias do Jamari, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família – SEMASF, informa que o cartão bancário do Auxílio Brasil já está sendo distribuído para a rede de beneficiários. O novo modelo tem chip e pode ser usado na função débito.

Em junho, 3,2 milhões de cartões foram emitidos e já começaram a ser entregues pelos Correios. Serão contempladas 6,6 milhões de famílias beneficiárias, que ingressaram no programa a partir de novembro de 2021 e recebem o benefício na modalidade poupança social digital. “O cartão será entregue pelo Correios, no endereço que consta no cadastro do beneficiário, exigindo assim que todos os beneficiários atualizem seu cadastro no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, localizado na rua Ruiter Braga, nº 239, bairro Palheiral”, informa Kimberle Hiuane.

Os novos cartões permitem que o cidadão saque o valor na rede da Caixa e também em Bancos 24h, aumentando a segurança e eliminando a necessidade de as famílias irem até as agências. Além de saques, o cartão permite fazer transferências e recebimentos via Pix.

Não é necessário solicitar o novo cartão. Ele será distribuído gratuitamente a quem já está no programa, priorizando municípios que não apresentam ou apresentam poucos canais de pagamento da Caixa. É importante lembrar que os cartões antigos continuam válidos.

Saiba mais no site do Ministério da Cidadania: www.cidadania.gov.br