Quinta, 30 Junho 2022 12:12

Parceria entre prefeitura de Candeias e o SENAI oferece 30 vagas para cursos gratuitos

Publicado por Juliana Silva dos Santos
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Rondônia (SENAI-RO), mediante a oferta de cursos EAD gratuitos, em parceria com a Prefeitura de Candeias do Jamari, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (SEMASF) vai beneficiar o município de Candeias do Jamari, disponibilizando 30 vagas para os cursos de Desenhista Mecânico e Assistente de Controle de Qualidade na modalidade de Aprendizagem Industrial Básica.

Para fazer a inscrição basta ir até o CRAS de Candeias, localizado na rua Ruiter Braga, esquina com Airton Senna, número 239, bairro Palheiral, no período de 04 a 08 de julho ou até o preenchimento das vagas. As aulas iniciam dia 18 de julho, na modalidade Ensino a Distância (EaD)  com aulas teóricas  e práticas presencialmente, uma vez ao mês, na unidade SENAI Cetem, em Porto Velho.

A Secretária Municipal de Assistência Social de Candeias, Kimberle Hiuane, esteve reunida com o gerente da unidade SENAI Cetem, Cleber Santos e a articuladora de negócios da área de Relações com Mercado SESI-SENAI-RO, Marcilani Oliveira, onde na oportunidade a equipe do SENAI apresentou o projeto “SENAI Vai até Você”.

De acordo com gerente do SENAI, o público alvo das ações do projeto são populações urbanas em situação de vulnerabilidade e risco social, com idade mínima de 14 anos e máxima de 23 anos e 11 meses, com o objetivo de capacitar e entregar ao mercado de trabalho profissionais qualificados e prontos desempenhar suas atividades com competência.

A Secretária da Semasf, Kimberle Hiuane, destacou a importância desta parceria, agradecendo o Senai e frisando que a oferta de cursos profissionalizantes vai de encontro ao objetivo da Secretaria de qualificar a mão de obra local para introdução no mercado de trabalho.

“Sabemos que um profissional que passa por um curso do SENAI sai altamente qualificado. Essa parceria, tenho certeza, vai trazer muitos benefícios para a nossa população”. Ressaltou a secretária.