Quarta, 29 Junho 2022 15:26

Adolescentes participam de reunião do NUCA em Candeias do Jamari

Publicado por Marlene Matos
Articuladora do NUCA Daiany Lilian conduz a reunião Articuladora do NUCA Daiany Lilian conduz a reunião
Na manhã desta terça-feira (28), adolescentes que compõem o Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA) estiveram reunidos na sede do Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCI), bairro União, em Candeias do Jamari. A reunião foi coordenada pelas mobilizadoras do NUCA, psicóloga Daiany Lilian de Castro Ribeiro e a conselheira tutelar Adriana Araújo Gomes e contou com a participação ativa dos jovens presentes.

O objetivo do encontro foi elaborar as propostas do Plano de Participação Cidadã Adolescente (PPCA), que integrará o Plano Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. De acordo com a psicóloga Daiany, representando a Secretaria Municipal de Educação, a iniciativa faz parte das ações de cidadania do Selo Unicef.

“A realização das atividades do NUCA é condição fundamental para fortalecer a participação da juventude nas discussões sobre políticas públicas. Os resultados das ações do núcleo serão apresentados formalmente à comissão do Selo Unicef, mas precisamente para a articuladora Marinês Carvalho”, explica Daiany.

WhatsApp Image 2022 06 28 at 13.00.28

WhatsApp Image 2022 06 28 at 13.00.28 1