Quinta, 23 Junho 2022 15:04

Prefeitura de Candeias realiza 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef

Publicado por Juliana Silva dos Santos
As políticas públicas para crianças e adolescentes, estiveram em pauta no 1° Fórum Comunitário do Selo Unicef, edição 2021-2024, realizado nesta quinta-feira (23) em Candeias do Jamari. O encontro foi promovido pela Prefeitura de Candeias, por meio das secretarias municipais de Assistência Social, Educação e Saúde, em parceria com o Conselho Tutelar e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

O evento teve como objetivo apresentar o plano de ação do município para os participantes, além de discutir melhorias para as políticas públicas da infância e adolescência, que podem fortalecer a busca pela certificação do município com o Selo Unicef.

Pode ser uma imagem de 4 pessoas, pessoas em pé e área interna
O prefeito Valteir Queiroz, participou do evento e destacou o trabalho realizado em favor das crianças e adolescentes no município. “Estamos muito felizes em ver o engajamento de toda nossa equipe, não apenas para conseguir a certificação do Unicef, mas para realmente melhorar as políticas públicas para crianças e adolescentes em Candeias. O selo será a coroação de atividades que já vêm sendo desenvolvidas com maestria pelas nossas secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde e também o Conselho Tutelar. Já somos vitoriosos por estar entre os municípios que conseguiram atender todos os requisitos necessários para esta certificação, parabéns e gratidão a toda nossa equipe que trabalhou incansavelmente para que esse momento acontecesse”. Ressaltou o prefeito.

Pode ser uma imagem de 6 pessoas e pessoas em pé
Para a secretária de assistência social, Kimberle Hiuane, esse é um momento importante e desafiador para a gestão. "Cuidar de nossas crianças e jovens é o objetivo desta gestão. É um compromisso meu, da assistência social, da saúde, da educação e quero que seja um compromisso da sociedade também. As crianças e adolescentes são o futuro do nosso município e precisamos garantir que as nossas políticas públicas cheguem de forma igualitária e beneficiem a todos, na cidade e no interior. É um desafio para a gente, é um desafio para Candeias, pois queremos alcançar a nossa certificação e estamos confiantes em garantir mais esta conquista para o nosso município.” Enfatizou a secretária.

Pode ser uma imagem de 10 pessoas, criança e pessoas em pé
O Fórum contou com a presença da primeira dama do município, Estéfane Queiroz, secretária de assistência social, Kimberly Hiuane, secretária de educação, Maria da Conceição, subsecretário de saúde, João Bosco, vereadora Kátia da Saúde, vereadora Zilmar Domingos, esposa do vice-prefeito, Toninho Cerejeiras, Nelci Ramos, coordenadora estadual do Selo Unicef, Márcia Trajano, Assistente Social do Ministério Público, Carlos Henrique, representante da Fecomércio, José Nelson Oliveira, representando todas as criança do município, o pequeno escritor e aluno da escola da rede municipal de Candeias, Gustavo Mantaia, presidente do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do adolescente de Candeias do Jamari, José Vieira Nunes.

Participaram do momento também representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Conselho Tutelar, Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA), Associações comerciais, Organizações da Sociedade Civil e Comissão Intersetorial do Selo Unicef.

Pode ser uma imagem de 3 pessoas, pessoas sentadas, pessoas em pé, área interna e texto que diz "PARTIC CA"