Terça, 22 Fevereiro 2022 17:13

SEMSU e SEMASF realizam levantamento de famílias que correm o risco de serem afetadas pela enchente

Publicado por Jonathan Molino
(1 Voto)
A Secretaria de Segurança Urbana (SEMSU), através da Coordenação Municipal de Defesa Civil em ação conjunta com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (SEMASF), deram seguimento na segunda-feira (21) ao monitoramento e levantamento de famílias que residem em localidades próxima às margens do Rio Candeias, que por conta das constantes chuvas correm o risco de serem afetadas pela enchente.

WhatsApp Image 2022 02 22 at 17.17.25 1

A Secretária da Semasf, Kimberle Hiuane, explica que o trabalho da equipe é de prevenção, no sentido de identificar famílias em situação de risco e que possam necessitar de amparo e remanejamento para um local seguro.
WhatsApp Image 2022 02 22 at 17.17.25

Já o Secretário de Segurança, Jonas Pereira, reforça que o trabalho de monitoramento fluvial por parte da equipe de defesa Civil, tem sido diário, e que a atenção tem sido focada principalmente em lugares afetados em anos anteriores pela enchente, como nas mediações da rua Rio Preto, no bairro Satélite.

WhatsApp Image 2022 02 22 at 12.28.32