Quarta, 02 Fevereiro 2022 08:03

AUXÍLIO BRASIL: Mais de R$ 600 mil reais é injetado na economia do Município de Candeias do Jamari

Publicado por Juliana Silva dos Santos
O Governo Federal, através do Programa Auxílio Brasil 2022, destinou para o município de Candeias do Jamari R$ 615,607,00 no mês de janeiro, com o pagamento das famílias cadastradas no programa pela Prefeitura de Candeias do Jamari, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (SEMASF).

Para a Secretária da Semasf, Kimberle Hiuane, o recurso veio através do aumento do número de beneficiários com a transferência da renda. Cada família recebeu em média o repasse de R$400.

“É um marco para o nosso município, esse é o maior recurso já injetado para a Assistência Social, através do Programa, que visa atender famílias em situação de pobreza e extrema pobreza. Esses números representam um feito que reforça o empenho da Administração Municipal, através do setor do Cadastro Único, em buscar recursos que venham beneficiar a população”. Explica a secretária, reforçando que em 2021, em média 800 novas famílias do município foram incluídas no Cadastro Único.

O Programa
O Programa Auxílio Brasil, veio substituindo o Bolsa Família e todas as famílias que recebiam o Bolsa Família, foram incluídas automaticamente no Auxílio Brasil, sem a exigência de recadastramento.