Terça, 01 Fevereiro 2022 08:48

Escola Móvel de Panificação e Confeitaria inicia curso no município de Candeias do Jamari

Publicado por Juliana Silva dos Santos
A Prefeitura de Candeias do Jamari, em parceria com o Governo do Estado de Rondônia, através do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional (IDEP-RO), deu início no último sábado (29) aos cursos de qualificação de panificação e confeitaria, por meio da Escola Móvel, Programa do Governo do Estado.

O lançamento do programa, que visa a inclusão da comunidade no mercado de trabalho, por meio da educação profissionalizante, contou com a presença do Governador do Estado de Rondônia, Coronel Marcos Rocha, Secretária de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social (Seas), Luana Rocha, prefeito, Valteir Queiroz, vereadores, secretários municipais e demais autoridades do município.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto que diz "ESCOLA ESCOLAMÓVEL PANIFICAÇÃO ECONFEITARIA UM NOVO NORTE, NOVOS CAMINHOS RONDÔNIA ESCOLA MÃVEL PANIFICAÇÃO CONFEITARIA UM NOVO NORTE, NOVOS CAMINHOS tadode RONDÃNIA TROCEVAN"
O prefeito de Candeias do Jamari, Valteir Queiroz, destacou que Rondônia está desenvolvendo em diversos eixos e agradeceu ao Governador, Coronel Marcos Rocha, pelos cursos oferecidos aos moradores do município. “Com o curso ofertado pela Escola Móvel, a população fica mais preparada para enfrentar a competitividade no mercado de trabalho, o que gera mais empregos e renda. Fico feliz por Candeias, mas também por todo o Estado está se desenvolvendo em todos os eixos. Rondônia é um estado jovem que caminha a passos largos para o desenvolvimento. Esse atual Governo está trazendo investimento para todos os municípios”. Ressalta o prefeito.

Matrículas Abertas – Curso de Formação Inicial – Modalidade: PRESENCIAL – Vagas limitadas –

Inscrições: 01 a 07 de fevereiro de 2022.

Orientações Gerais

As inscrições serão realizadas de forma virtual, por meio do Google Forms, conforme links disponibilizados AQUI

Aulas presenciais;

Local: município de Candeias do Jamari/RO;

Vagas: 20 vagas + cadastro reserva;

O critério de seleção é a ordem de inscrição, sendo que garantem as vagas os primeiros inscritos que cumprirem todos os requisitos;

As aulas acontecerão na Escola Móvel de Panificação e Confeitaria, localizada próxima a quadra de esportes atrás da Prefeitura – Rua 21 de Abril, 1526 – Candeias do Jamari/RO;

Para realizar as inscrições os participantes deverão fazer o cadastro através de e-mail do Gmail. (Requisito obrigatório);

Os participantes receberão certificados, mediante a participação de todas as atividades e avaliações;

Idade mínima: 16 Anos

Escolaridade mínima: Ensino Fundamental Incompleto;

Preferencialmente ser beneficiário de programas de transferência de renda;

Para realizar a inscrição será necessário anexar um arquivo único com os seguintes documentos: RG ou Certidão de Nascimento (não pode ser CNH), CPF, comprovante de endereço e escolaridade.