Quinta, 08 Julho 2021 12:35

Prefeitura inicia a distribuição de cestas básicas para mais de 2 mil famílias carentes

Publicado por Juliana Silva dos Santos
A Prefeitura de Candeias do Jamari, por meio da Secretaria de Assistência Social e da Família (SEMASF) e o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), deu início nessa quinta-feira (8) aos serviços de cadastramento e distribuição de mais de 2 mil cestas básicas, para as famílias em vulnerabilidade social por todo o município. O prefeito Valteir Queiroz, acompanhado da Secretária de Assistência Social, Mara Regina e dos vereadores, Marcos Da Hora, Jorge Saldanha e Paulinho Macário, acompanharam a entrega das cestas, realizada no barracão da Igreja Católica do Bairro Palheiral.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, em pé, árvore e ao ar livre

Os critérios para as famílias receberem o benefício seguem o rígido critério técnico estabelecido pelos profissionais que atuam a frente da pasta, como reforça a secretária da Semasf, Mara Regina.

“Sabemos que estamos vivendo um momento delicado por consequência da Pandemia. Porém, nosso trabalho não para e estamos dando prioridade às famílias que se encontram em situação de extrema pobreza e pobreza, famílias que tiveram sua renda comprometida, muitos até perderam o seu emprego. Ações como essa, liderada pela prefeitura, juntamente com a Semasf, é de fundamental importância, pois busca ajudar quem mais necessita nesse momento”. Explica a secretária.

Pode ser uma imagem de 3 pessoas, pessoas sentadas e pessoas em pé
Para o prefeito, Valteir Queiroz, a distribuição das cestas é uma forma de ajudar as famílias "Nossa missão é prestar assistência ao nosso povo, principalmente nesse momento de crise econômica e de grande dificuldade. Agradeço a todos que estão colaborando com essa grande ação, nosso agradecimento aos nossos parlamentares que tem somado junto com administração municipal para dar melhores condições a nossa população”. Ressaltou o prefeito.

Pode ser uma imagem de 3 pessoas, pessoas em pé e ao ar livre
Cronograma
Segundo a secretária da Semasf, Mara Regina, seguindo o cronograma estabelecido pela Semasf, nessa quinta-feira (8) foram entregues 200 cestas, aos moradores dos bairros: Palheiral, das Flores, União e setor chacareiro. Já na sexta-feira (9), será a vez dos moradores dos bairros Santa Letícia I e II, Planalto e Piquia, que serão atendidos no barracão da Igreja Católica Sagrado Coração de Jesus. Já na segunda-feira (12), a equipe, estará atendendo no Centro de Referência da Pessoa Idosa, onde serão contemplados os moradores dos bairros Satélite e Santa Izabel. E a partir de quarta-feira (15) segue o cronograma de atendimento para o moradores da Vila Nova Samuel/45.

Recurso
As cestas foram doadas por meio de emenda parlamentar, destinada pelo deputado estadual, Jair Montes, em atendimento ao pedido do vereador Marcos Da Hora, com a finalidade de ajudar as faixas da população que mais sofrem economicamente em razão da pandemia, além deste, a prefeitura atendeu também o pedido do vereador Jorge Saldanha, que solicitou o beneficio as famílias carentes do município.

Quem pode receber o beneficio?
Qualquer família em condições de vulnerabilidade Social (carente) podem fazer o cadastro, este passará por uma avaliação social e verificação de Critérios de acordo com o grau da classe econômica de cada família. Para Fazer o cadastro é necessário apresentação do CPF, RG, Comprovante de Endereço e Número do NIS (se for cadastrado no CadÚnico), por eventualidade não tenha, pode realizar o cadastramento mesmo assim.