Quinta, 20 Maio 2021 08:12

SEAS entrega Kits do Mamãe cheguei em Candeias do Jamari

Publicado por Pedro Rocha
Na última quarta-feira (20) o prefeito municipal Valteir Queiroz, ladeado da equipe do (Cras e Semasf) e dos Vereadores Marcos da Hora, Paulo Macário e Jorge Saldanha, receberam em Candeias do Jamari a Secretária de Assistência Social do Estado, Luana Rocha, para entrega dos KITS do Programa ’Mamãe Cheguei’. “O programa foi destinado para as mamães em situação de vulnerabilidade social e econômica e vem atendendo mulheres grávidas, inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), que são acompanhadas pela rede municipal do SUAS e do SUS”.

Pode ser uma imagem de 2 pessoas, pessoas em pé, bolo, balão e área interna

"O Programa tem como principal objetivo motivar as mamães a participarem das consultas do pré-natal, fortalecendo o vínculo entre mãe e filho com serviços e projetos socioassistenciais, por meio da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas) e o Centro de Referência da Assistência Social (Cras-Parecis) proporcionando um acalento para os bebês nos seus primeiros dias de vida", enalteceu Mara Regina, Secretária da SEMASF.

Pode ser uma imagem de 2 pessoas, pessoas em pé e área interna

A secretaria municipal de assistência social, explica sobre a parceria por meio da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas) e Cras-Candeias. “Gestantes cadastradas no Programa ‘Mamãe Cheguei’ são beneficiadas em Candeias do Jamari, através do Centro de Referência da Assistência Social em parceria com (Seas). Onde selecionamos as gestantes que correspondem aos critérios exigidos para serem contempladas com um kit de enxoval, contendo 19 peças, entre elas, uma banheira, fraldas descartáveis, kit de higiene e roupinhas para o bebê.

“Gestantes que ainda não se cadastraram ao CadÚnico devem procurar o Crás apresentando os documentos pessoais, comprovante de residência, cartão do pré-natal e do Sistema Único de Saúde (SUS), orientou a primeira dama municipal”, Stefane Magnum.

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas, pessoas em pé, área interna e texto que diz "MAE GUEI ndeu"

O prefeito Valteir Queiroz finalizou o evento agradecendo e ressaltando os benefícios do Programa, que além dos kits entregues para as futuras mães, estimula o acesso das gestantes ao pré-natal. “Em seu nome Primeira Dama, agradeço a toda a equipe da (Seas) e também peço que leve o meu abraço ao Governador Marcos Rocha, que tem apoiado o desenvolvimento deste importante Programa ’Mamãe Cheguei’. Além dos kits entregues para as futuras mãezinhas aqui presentes, o Programa garante o acesso das gestantes às consultas de pré-natal, com acompanhamento, orientações e informações sobre o parto, cuidados básicos com o bebê, aleitamento materno, vacinas, nutrição e outros assuntos que contribuem com a diminuição da mortalidade materna e infantil”.