Segunda, 11 Janeiro 2016 11:34

Conselheiras tutelares são diplomadas e empossadas em Candeias do Jamari

Publicado por Assessoria de Comunicação
(1 Voto)

posse conselho tutelar001129Em ato solene, as Conselheiras Tutelares de Candeias do Jamari, eleitas e reeleitas foram formalmente diplomadas e empossadas na noite deste domingo (10), em cerimônia que ocorreu na Câmara Municipal de Vereadores.

Cleusely Pereira Trochmann, Marinelza Miranda Leão, Laura Auxiliadora da Silva Alves, Geciane Araújo dos Santos e Naiara Maria de S. Bezerra, exercem oficialmente a função a partir deste domingo e assumem para uma gestão de quatro anos (2016-2020). Os conselheiros suplentes são Denise Silva do Nascimento, Maria das Dores de Castro e Eli Chaves de Carvalho, todos eleitos pelo voto popular no segundo semestre de 2015 e atuarão em prol da garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes.

De acordo com o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, José Nunes Vieira, entre as cinco conselheiras, três já ocupavam os respectivos cargos, para os quais foram reeleitas: Cleusely Pereira, Marinelza Leão e Laura Alves. As novas conselheiras são: Geciane Araújo e Naiara Maria. A conselheira Laura Alves fez o juramento de posse, enquanto a conselheira Cleusely proferiu o discurso em nome das demais colegas.

posse conselho tutelar001044Para o prefeito Francisco Sobreira de Soares (Careca), os novos conselheiros tutelares terão uma grande responsabilidade pela frente durante os próximos quatro anos. "Com a missão de zelar por crianças e adolescentes que foram ameaçadas ou que tiveram seus direitos violados, de acordo com o que determina o Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, contribuindo e dando o melhor de si para o município”, declarou Careca, parabenizando os eleitos, reeleitos e suplente e o CMDCA pela condução dos trabalhos.

A cerimônia de diplomação e posse das novas conselheiras foi marcada por discursos emocionantes das autoridades presentes, entre elas o presidente da Casa de Leis, vereador Júnior Silva, vereadores Carlos Cezar, Miguel Sena e Meire Magalhães (Katia), além do secretário municipal de Assistência Social, Daniel Oliveira e secretário municipal de Educação, Euzébio Lopes Novais, que fizeram parte da mesa das autoridades e destacaram o trabalho realizado pelo Conselho Tutelar de Candeias do Jamari e também falaram das dificuldades enfrentadas pela entidade que protege a criança e o adolescente. A professora Marisa Mendonça foi a cerimonialista do evento, prestigiado ainda por servidores da Sema, amigos e familiares das eleitas.

posse conselho tutelar001122