Quarta, 30 Setembro 2015 15:48

Oito candidatos disputam o cargo de Conselheiro Tutelar em Candeias

Publicado por Assessoria de Comunicação

No próximo domingo, dia 4 de outubro, acontecerá o processo eleitoral para escolha dos membros do Conselho Tutelar de Candeias do Jamari. Este ano, a eleição acontece no mesmo dia em todos os municípios brasileiros. O pleito é organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social. Todos os eleitores do município, em situação regular com a Justiça Eleitoral, têm direito a voto, que é facultativo, e será efetuado por meio de cédula manual.

Cada eleitor pode escolher um entre os oito candidatos. Os cinco mais votados tomarão posse como conselheiros titulares e outros três como conselheiros suplentes. A votação ocorrerá das 8h às 17h. De acordo com o CMDCA, haverá urnas de votação na Vila Nova Samuel, Distrito Triunfo, Assentamento Flor do Amazonas e em Candeias do Jamari.

Na Vila Nova Samuel a votação vai acontecer na Escola Municipal Mário Covas. No Distrito Triunfo será na Escola Estadual Albino Buttner e no Flor do Amazonas, na Escola Municipal Cândido Giacomett. Já em Candeias do Jamari, a votação acontecerá em duas Escolas, de acordo com o nome do eleitor, na ordem alfabética. “Quem tem o nome iniciado com as letras A a L vota na Escola Estadual Carlos Drummond de Andrade em duas sessões, de M a Z vota na Escola Municipal Dom João Batista Costa, também em duas sessões”, explica José Vieira, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA.

A participação popular não é obrigatória, no entanto, o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Candeias ressalta que é importante que a comunidade participe desta escolha. “O Conselho Tutelar é um órgão importante para a garantia do direito das crianças e adolescentes de nossa cidade e o mandato será de quatro anos”, diz o presidente.

Veja a lista dos candidatos, devidamente aprovados para concorrer ao cargo de Conselheiro Tutelar: Laura Alves, Cleusely Pereira Trochmann, Denise Silva do Nascimento, Eli Chaves de Carvalho, Geciane Araújo dos Santos, Maria das Dores de Castro, Marinelza Miranda Leão e Naiara Maria de Souza Bezerra.