Quinta, 24 Setembro 2015 13:29

Caminhada abre Semana do Idoso em Candeias do Jamari

Publicado por Assessoria de Comunicação

idoso026O prefeito Francisco Sobreira (Careca) participou na manhã desta quinta-feira (24), da caminhada que marcou a abertura da Semana do Idoso em Candeias do Jamari, coordenado pela Associação dos Idosos de Candeias do Jamari, com total apoio da Prefeitura, por meio do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS. A Caminhada começou no Centro de Convivência da Pessoa Idosa, seguindo pela rua 21 de Abril até a avenida Airton Sena, retornando pela avenida Tancredo Neves, rua Zacarias Vicente, encerrando no Centro do Idoso, com um café da manhã promovido pela Associação do Idoso, com apoio de parceiros.

“Esta é uma fase muito importante das nossas vidas e a Prefeitura tem nos apoiado na realização destas atividades, proporcionando melhoria na qualidade de vida para a população de uma cidade como a nossa, que a cada dia passa ter a mais pessoas na melhor idade”, destacou a presidente da Associação dos Idosos, Vovó Ginoca.

A coordenadora do CRAS, Marinês Carvalho Barbosa, lembrou que a caminhada teve pouca participação dos integrantes dos idosos, devido a problemas de saúde e não arriscarem na caminhada. “Mas certamente eles estarão presentes no almoço que será oferecido nesta sexta-feira (25), seguido de um bailão”, explica Mari.

idoso014“Eles não abrem mão dos passeios, das atividades físicas e de conhecer coisas novas. Na caminhada e no café da manhã que abriram a Semana do Idoso, o grupo se divertiu muito”, diz o prefeito que cumprimentou a todos e ainda participou da academia, agradecendo ainda a enfermeira Nazaré Lacerda pelo cuidado com as pessoas da melhor idade.

A Semana do Idoso tem atividades até o dia 1º de outubro, com um passeio até o balneário Rio Preto com almoço para todos os participantes. No dia 28 de setembro vai acontecer uma palestra na parte da manhã, com o assistente social no Centro do Idoso. No dia 29 atendimento de enfermagem, durante toda a manhã, com equipe da Prefeitura, também no Centro do Idoso. Os participantes da caminhada levaram cartazes e faixas com palavras e frases, procurando expressar para a comunidade que a 3ª idade prima pela saúde, lazer, socialização, autoestima, qualidade de vida e cidadania.

idoso033

idoso053