Terça, 23 Julho 2019 19:44

Prefeitura inicia atendimento com novo equipamento de Raio-X

Publicado por Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Candeias do Jamari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou as instalações de uma sala equipada com um moderno aparelho de Raio-X, voltando a atender a população que estava há muito tempo sem o benefício.

Para acomodação do novo equipamento a sala de exames passou por uma ampla reforma. Os exames serão realizados no horário normal das 7h às 17h, mediante solicitação médica dos profissionais que atendem nas unidades de saúde do município. Passando desse horário, o atendimento será feito pelos técnicos plantonistas.

O prefeito Lucivaldo Fabrício foi o primeiro paciente a realizar o Raio X do tórax, demonstrando satisfação com a nova conquista. “Nossos munícipes merecem o melhor. Para oficializar o atendimento, o setor de Radiologia passou por vistoria com a equipe da vigilância sanitária, que constatou a normalidade, estando o setor apto para realizar os exames radiológicos”, comemora Lucivaldo, anunciando que, brevemente a população vai receber um novo Laboratório de exames e o Hospital de Pequeno Porte – HPP, totalmente reformado e ampliado, inclusive com uma Sala Vermelha para melhor atender o povo, graças às emendas parlamentares enviadas pelo então deputado federal Lindomar Garçon.

“Tudo isso é sinônimo de desenvolvimento. Sabemos das dificuldades enfrentadas até chegarmos a cada conquista, porém, graças a Deus e aos esforços de todos, estamos entregando essa necessidade para quem vive em nossa cidade. Estamos nos organizando para investir ainda mais recursos na aquisição de novos aparelhos, materiais e medicamentos” finaliza Lucivaldo, parabenizando ainda a equipe do Corujão Odontológico, que se destaca no atendimento noturno e o atendimento cardiológico com exames de eletrocardiograma.