Sexta, 02 Dezembro 2016 12:57

Júnior Silva explica que Candeias enfrenta pior crise financeira

Publicado por Assessoria de Comunicação

HPP1O momento financeiro não é dos melhores em Candeias do Jamari. Aliás, é o pior da história. Esse é o entendimento do prefeito Júnior Silva (PTB). Para ele, a “bomba” acesa por gestões desequilibradas economicamente estourou em suas mãos. O pouco tempo a frente da gestão pública, não foi suficiente para que houvesse reviravoltas. “Mas não cruzamos os braços. Estamos buscando meios de solucionar os inúmeros problemas que se apresentam a cada dia na Prefeitura, que está tão inadimplente, a ponto de não poder receber recursos, nem mesmo o dinheiro extra do programa de repatriação, do Governo Federal”, explica o prefeito, durante entrevista à equipe da SIC TV.

A pauta principal da reportagem é com relação a inauguração da reforma no Hospital de Pequeno Porte – HPP, que estava há quase dois anos paralisada, quando Júnior Silva assumiu a Prefeitura. “Reconheço que é um momento delicado. A Cidade sempre dependeu de repasses estaduais e federais e temos tido uma queda considerável desses recursos e os que foram destinados estão retidos. Estamos hoje com uma dívida de mais de quatro milhões de reais e uma receita em torno de dois milhões e meio, que não é suficiente para administrar nem mesmo a folha”, lamenta o prefeito, explicando que a reforma do HPP será concluída e a previsão é que o mesmo seja entregue para o novo prefeito eleito Chico Pernambuco, até o dia 31 de dezembro.

HPP5Mesmo com as dificuldades, Júnior Silva assumiu a Prefeitura com muita determinação e conseguiu, com pouco recurso e mão obra própria da Prefeitura, reformar as escolas municipais, as Unidades de Saúde do Distrito Triunfo e Vila Nova Samuel, contratação de fisioterapeutas para atender acamados em suas casas, implantação de água da CAERD em Triunfo que está em tramitação, recuperação de estradas, pontes, bueiros, entre muitas outras ações que conseguiu colocar em prática, mesmo com pouco recurso.