Segunda, 18 Agosto 2014 16:51

Prefeitura define programação para Desfile da Independência

Publicado por Assessoria de Comunicação

Com o tema “Pátria: amar, servir e preservar”, a Prefeitura de Candeias do Jamari, por meio da Secretaria Municipal de Educação do município, definiu a programação para a Semana da Pátria, durante reunião com diretores das escolas estaduais e municipais, na manhã desta segunda-feira (18), no auditório da Secretaria. O chefe do executivo Francisco Sobreira de Soares Careca, secretário municipal de Educação, Euzébio Lopes Novais, secretária municipal de Cultura Patrícia Andrade, primeira-dama e secretária municipal da Mulher Djeimi Cheurie, coordenadora da educação infantil Marisa Mendonça e a coordenadora da escola do Campo Iete Vieira também participaram da reunião.

O desfile vai reunir alunos das Creches, Pré-Escolas e do Ensino Fundamental da rede pública municipal e rede estadual de ensino, além do ensino médio da Escola Carlos Drummond de Andrade. Confirmada também a participação da Polícia Militar, aguardando resposta das Forças Armadas, APAE, Proerd e Desbravadores. Todos deverão ser acompanhados pela Fanfarra Municipal FAMCAJ, coordenada pelo regente Herivaldo Souza Santos. O desfile da Triunfo será acompanhada pela Fanfarra do Distrito.

De acordo com a programação, a Semana da Pátria em Candeias do Jamari começa no dia 4 de Setembro, com um ato cívico na quadra coberta Lucivaldo Gabriel Barros, atrás da Prefeitura, envolvendo as crianças da Educação Infantil. A concentração acontece a partir das 16h, com desfile às 17h. No dia 5 de Setembro, a partir das 16 horas, acontece o Desfile Cívico na Linha 45, Vila Nova Samuel, com os alunos da Escola Municipal Mário Covas. Fechando com chave de ouro, no dia 7 de Setembro, acontece o desfile cívico, a partir das 16 horas, com as escolas localizadas no Distrito Triunfo e às 19 horas, com os estudantes de Candeias do Jamari, na avenida Transcontinental, com a participação do Chefe do Executivo Francisco Sobreira de Soares Careca e demais autoridades convidadas.